Rio Claro 2x1 América - Na raça veio a 1ª vitória do Galo Azul

FOTO: Lucas e Matheus Cecarelli


Foi na raça. Ao melhor estilo Rio Claro FC. O Galo Azul entrou em campo no início da noite de domingo, no Schimidtão, para enfrentar o América de Rio Preto, em busca da primeira vitória. Já os visitantes vinham embalados após o triunfo sobre o Monte Azul na última rodada. O gol salvador de Tiaguinho, aos 46 do segundo tempo, garantiu ao Rio Claro os três pontos.

No primeiro tempo as duas equipes se estudaram bastante durante os 45 primeiros minutos. O Azulão dominava a posse de bola, e o América tentava assustar nos contragolpes. Porém, os times chegavam pouco ao ataque.

As melhores oportunidades do primeiro tempo foram de Rinaldo do América e Nata, do Rio Claro, que quase balançaram as redes, parando nas traves e em defesas dos arqueiros.
Ao fim dos 45 minutos iniciais, o empate era o resultadomais justo.

No segundo tempo, o América chegou primeiro: Manoel recebeu na área e bateu para segura defesa de Cléber, aos 14 minutos. Pouco tempo depois, escanteio para o Azulão. Marcelinho bateu e após confusão na área, Rodrigo tocou para as redes: o Galo abria o placar.

Atrás no marcador, a equipe de São José do Rio Preto se viu obrigada a atacar. Nos contra-ataques, o Rio Claro desperdiçava chances inacreditáveis e, aos 28, após boas oportunidades perdidas pelo Galo Azul, Rodolfo, do América invadiu a área e foi obstruído por Kelisson - pênalti para o América, e o defensor do Rio Claro foi expulso. Na cobrança, Cláudio bateu no canto esquerdo de Cléber, que caiu à direita: 1 a 1.

Com um a menos, o Rio Claro passou a se defender e tentar algo nos contragolpes, esbarrando na péssima atuação do assistente que "matou" dois contra-ataques do Galo Azul com a marcação de impedimentos inexistentes. Foi a vez do América desperdiçar chances incríveis de virar o jogo, seguidamente. Então, aos 46 minutos, o Rio Claro desceu com Marcelinho, que fez grande jogada e e deixou Tiaguinho cara a cara com o goleiro Dida, do Diabo. O meia rioclarista tirou do goleiro e deixou a bola no fundo do gol, coroando a atuação do aguerrido Rio Claro.

Com a vitória, o Galo Azul deixa a zona de rebaixamento e chega a seis pontos ganhos, na sétima posição, e o América segue em quarto, com 7 pontos. Ou seja, o Azulão encontra-se a um ponto da zona de classificação à segunda fase. Na próxima rodada, Rio Claro e América jogam fora de casa, respectivamente, contra União São João e Sertãozinho.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro 2 x 1 América
Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda
Cartões amarelos: Jackson, Kelisson (Rio Claro); Reinaldo e Rodrigo Ribeiro (América).
Cartão vermelho: Kellison (Rio Claro).
Gols: Rodrigo, aos 20’/2T e Tiaguinho, aos 46’/2T (Rio Claro); Cláudio, aos 28’/2T (América).


Rio Claro: Cléber; Ernando, Kelisson e Andrezão; Alex, Nata (Tiaguinho), Léo Cruz, Marcelinho e Vinícius; Jackson (Lucas Madalosso) e Rodrigo (Diego).
Técnico: Paulinho MacLaren


América: Dida; Lucas (Michel), Hebert, Thiago Costa e Reinaldo; Thiago Carvalho, Rodolfo, Rodrigo Costa (Cláudio) e Rodrigo Ribeiro; Rinaldo (Anderson Marabá), e Manoel.
Técnico: Edmilson de Jesus

Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2
Leia Mais